segunda-feira, 15 de março de 2010

Menino tem que jogar bola-de-gude


O jogo da Vila Belmiro era o confronto entre o time grande mais em baixa no Brasil contra o mais em alta, sem tanta justiça assim, diga-se. Afinal de contas, os Meninos da Vila só tinham jogado contra times sem expressão ou que ainda não começaram o ano, casos de São Paulo e Corínthians, e que também poderia servir para o Palmeiras, mas este soube separar os homens dos meninos.

Robinho, Neymar, André, Pará... a turma do cabelo igual tem mania de meter gol e fazer dancinha. É o famoso marketing futebolístico. Se preocupam em ficar mais conhecidos irreverentes e abusados do que campeões. Muita gente concorda, baba o ovo e aquele que se diz contra (como eu) é taxado de conservador a favor do futebol feio. Beleza, quando pegam um "zagueiro-zagueiro", que nem precisa ser porradeiro - pode ser um Juan ou um Thiago Silva da vida - não se criam. Isso é comprovado.

Enfim, o jogo foi muito melhor que o clássico carioca - vide o resultado - e os dois times jogaram muita bola. Alguns golaços e destaque para Paulo Henrique Ganso e Pará - pelo golaço - no Santos; e Robert, o artilheiro da peleja, e Diego Souza, no Palmeiras.

Dessa vez os holofotes não ficaram tão iluminados para as bailarinas da Vila. A noite inspirada em que estava Robert fez com que o Palmeiras sacaneasse o Santos dentro da casa dele rebolando - no melhor estilo Neymar - para a torcida. Sem contar a expulsão do pseudocraque mimado que coroou a história.

Falando nessa expulsão, deixo um parágrafo só pra ela. O moleque foi fazer graça, perdeu a bola e praticamente agrediu o marcador. Precisa aprender muita coisa esse garoto. E o pior é que todo mundo viu a entrada dele no Pierre e ninguém falou nada até agora. Queria ver se fosse o contrário, ia ter um monte de gente mandando o Pierre para a cruz.

Eu não sou a favor do futebol feio. Sou contra o mimo, futebol é pra homem e não pra menino.
Desculpe a rima.

Um comentário:

  1. 1) O título do post é muito bom.
    2) Eu sou a favor do futebol feio. 1x0, gol de mão em impedimento, é o que vale. Por isso eu gosto do futebol burocrático do lateral direito Gabriel Andrade.
    3) Entretanto, não meta tanto o malho no Neymar, ele é muito bom jogador. Assim com o time do Santos, não está batendo só em bêbado, acho um timaço.
    4) Porém, melhor que o Neymar é o Ganso. Vai pra seleção fazer a dupla de ataque aviária com o Pato. Ele só não pode bater pênalti contra o Bruno, assim como o Dodô. (OBS: o "como", nesta última frase, não é do verbo comer, e sim uma conjunção subordinada comparativa)
    5) O destaque deste jogo, na verdade, foi a dança efusiva do Armero na comemoração do gol. Hilária.

    ResponderExcluir