segunda-feira, 8 de março de 2010

As Rainhas da Vida

Já disse certa vez um sábio: "Se Deus criou algo melhor que mulher, guardou só pra ele.". Isso, além de ser uma grande verdade cai muito bem na explicação do que representa esse ser do falso sexo frágil para a sociedade. Não só 8 de março, mas nos outros 364 dias também caberiam uma reverência a elas.

Todo homem - aquele que gosta ou não - tem uma mulher de sua vida. Seja esposa, amante, namorada, mãe, filha, babá etc. Sempre foi necessário, isso é historicamente explicado.

Nós não vivemos sem elas. Elas, também não vivem sem nós. Porém, por serem superiores, conseguem ficar um bom tempo sem nossa companhia, só de sacanagem. Afinal, é dever da mulher sempre fazer o tal charminho.

Elas fazem os homens chegarem nas nuvens e abaixo da sola dos seus pés com a mesma habilidade. E, na maioria das vezes, têm o controle da situação.

Elas são mais cuidadosas, mais atenciosas, mais maduras. Se metem em qualquer discussão, e ai daquele que discordar.

Só não podem falar de futebol. Nesse assunto eu não consigo dar a vez. Desculpa.

Mas de samba, sim! E como elas são por muitas vezes temas e inspiração para grandes sambas não custa nada homenageá-las dessa forma.


E foi assim que aconteceu com o Fundo de Quintal, ao reverenciar a maior Dama do Samba, Dona Ivone Lara. E é por isso que este blog, na humildade, reproduz tal homenagem no lindo Canto de Rainha.



Depois, mais postagens sobre sambas que homenageiam as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário