terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Heróis e Piranhas: começa o carnaval

O papo é rápido.

Nesse fim de semana, chegando a hora dos blocos botarem a cara na rua, já se pode dar início ao carnaval. Todo mundo deve estar careca de saber que no sábado sai o Imprensa Que Eu Gamo, na frente do Mercadinho São José; e também tem o Nem Muda Nem Sai de Cima, lá na rua Garibaldi.

Porém vou falar de dois blocos, um no sábado e outro no domingo.

O primeiro é o Desliga da Justiça, que debuta no caranval deste ano. Bem animado o bloco vai fazer uma apresentação na Praça Santos Dumont, na Gávea, a partir das 16h, sábado. A bateria comandada por Mestre Roque vai vir toda fantasiada de heróis. Promessa de caranval muito animado. É legal, é da paz, divertido e muito organizado. Ele vem numa levada tipo Monobloco, que toca de tudo. O samba do bloco está no site:
http://www.desligadajustica.com.br/


O segundo é o já famoso (ou não) Calma, Calma, Sua Piranha, no domingo. Bloco sem frescura, que anuncia o seu horário, não tem corda e nem tem o compromisso de fazer ritmos mirabolantes com uma bateria organizada. É espontâneo: todo mundo veste de piranha e vai pra rua, pronto. Tá feito. Pra quem quiser aprender o samba desse ano é só ver o vídeo:



O bloco sai na Visconde de Caravelas a partir das 13h. Mas antes as piranhas vão organizar uma roda de samba no Fuska, buteco que fica de frente para o Plebeu e que é o ponto final do desfile.

Sem mais, abre a primeira e coloca a fantasia!

Um comentário:

  1. O de sábado eu estou impossibilitado mas me liga domingo se for no Calma Calma que eu volto mais cedo de conserva.

    Valeu,

    Leitor nº 01

    ResponderExcluir