terça-feira, 6 de outubro de 2009

Goles e gols


O último domingo foi um dia especial para fechar o fim de semana. Como todo ritual de jogão do mengão no maracanã, os trabalhos começaram cedo, a farra de "longnecks" no Chico's foi boa e pra fechar a noite, o Imperador arrebentou.

Tudo começa quando dá 11h e eu chego na casa de meu caro amigo Jayme - advogado, por ora, e futuro mestre cervejeiro de sucesso - para ajudá-lo a esvaziar um pouco sua geladeira particular que possui em seu butiquim - quarto.

parênteses...

Quando eu digo "geladeira particular" e "butiquim - quarto", estou falando a mais pura verdade. O quarto dele é composto por uma cama, armário, uma estante de livros, computador, TV, geladeira, um balcão, e pra decorar, uma estante cheia de garrafas dos mais variados tipos de cerveja de diferentes lugares do mundo. Todas consumidas pelo dono da casa e convidados.

...voltemos.

Jayme me chamou para arrebatar algumas inglesas que já estavam na sua geladeira fazia tempo. Como não nego aos suplícios dos amigos, fui e levei o petisco.


Começamos com a London Pride, cerveja avermelhada e um pouco mais forte que o normal que desceu bem demais e deu sinal de que o dia, apesar de tempo fechado, iria ser bom. Depois passamos para a Honey Dew, uma cerveja orgânica, que traz um curioso rótulo. Boa cerveja, cheirosa e saborosa.



As cervejas foram ficando mais fortes, veio uma Old Speckled Hen, e posteriormente, London Porter, escura, um soco no peito com prazer. Por fim, uma Bohemia Oaken, cerveja especial, brasileira; uma 1845, que fazia uma espuma espessa, coisa linda de se ver; e a Hen Tooth, pra fechar. Aí amigo, a chuva já caía forte e mais forte ainda era a empolgação pro maraca.


Como brinde, ainda fomos provar uma cerveja chinesa - isso mesmo, uma gelada "made in china" - a Tsingtao, à base de arroz. Confesso que não era boa, mas não podíamos desperdiçar a caixinha com 6, então pelo menos duas cada um teria que matar. E fomos assim para o templo do futebol.

O final da festa nem preciso dizer. O único problema é essa lei que não deixa a gente curtir a vitória do mais querido matando a sede com uma cervejinha anda me dando um desgosto profundo. Mas aí é outra história.

Pra quem quiser ler uma análise técnica e mais aprofundada sobre as cervejas citadas neste texto, é só visitar o blog do Jayme, Taberna do Mamute. Lá sim se fala de cerveja com seriedade.

Um comentário:

  1. Muito bom nossa despedida das inglesas, ainda mais com show do imperador a noite.

    Realmente a cerveja chinesa não foi uma boa aposta, mas 1 erro em 6 ta bom né?

    Já já começa o Great American Beer Festival hein, vou esperar o pão com mortadela de novo.

    ResponderExcluir