segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Para abrir os trabalhos

Antes de tudo, neste primeiro post de um blog de mais um metido a pensador - ou não - nesta grande rede que mobiliza todos nós (respira), é preciso explicar (na verdade não é preciso mas eu quero) o nome - Calço de Mesa.

O calço de uma mesa sempre está ao meu lado. Ele segurava, na infância, o campo do jogo de botão em cima da mesa; e hoje, faz com que o copo suado não escorregue. Enfim, eu poderia ficar de muito blá blá blá e até meio poético para explicar, mas na verdade, existem 3 coisas que me deixam muito irritado: caixa postal de celular, CD arranhado e mesa bamba. Talvez seja por isso que eu preze tanto a função do Calço.

O calço de mesa funciona muito bem em lugar onde pode-se dizer tudo, e principalmente escutar. Histórias, jargões, lembranças, verdades e mentiras: o butiquim é o melhor pra isso. Por isso, este calço pretende fazer da democracia dos butiquins, e da(s) sabedoria(s) que lá se concentra(m), um espaço de reflexão e informação. Não pretende trazer o butiquim para internet, prática exercida por muitos blogs que por aí estão e fazem isso com louvor, mas sim, simplesmente abrir a janela para falar, escrever e ouvir, que é o que mais faz um calço, além de segurar a mesa.

O pior de um butiquim é que muitas conversas lá são jogadas fora, uma pena, pois o bom é sempre guardar essas grandes frases e histórias. Este blog vai tentar fazer com que esse arsenal seja armazenado e sempre lembrado. Assunto é o que não falta - futebol, samba, música, política (mas só um pouquinho), mulheres... emfin, tudo ou quase. O que vier a gente manda.

E pra começar a ilustrar isso tudo, deixo aqui uma música que presta a homenagem ao personagem maior dentro do cubo de azulejos trabalhados: o chato. Muitos de vocês já podem ter visto este vídeo e se apaixonado pela música de Jota Canalha, bom bebedor, e sambista sem papas, politicamente incorreto. Aproveito para saudar a todos aqueles que fazem do boteco uma verdadeira curva de rio, mas que sem os próprios tudo seria muito diferente.

Um abraço, e segue a música...



Um comentário:

  1. Iniciados os trabalhos passarei a acompanhar esse buteco.

    E Calço de Mesa ainda possui outras importâncias relativas à parceria, mas isso deixa para a proxima.

    Abraço

    ResponderExcluir